(Pré) Adolescentes e suas Crises Existenciais

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


  Não sei como começar a escrever isso, mas sei o que quero dizer. Visitando blogs aleatoriamente, reparei que muitas garotas de 10 a 12 anos reclamam em seus blogs sobre suas vidas, que prefeririam ser outra pessoa, e vivem se identificando com garotas tímidas de filmes americanos, que tem mães malvadas, limpam a casa, são isoladas pelos coleguinhas e tem uma paixonite pelo Mr. Popularidade. 


SÉRIO AMORES? VOCÊS ACHAM QUE 
ISSO FUNCIONA 
ASSIM?

Sabe aqueles seriados engraçados da Disney? Isso não é a vida de vocês. Não adianta vocês reclamarem dela todo santo dia, não adianta dizer que gostaria de voltar no tempo, mudar quem é. Isso não vai acontecer. Todos querem ser algo que não são pois justamente não experimentaram a parte ruim daquilo, e pode ter certeza que tem gente querendo ser você, do mesmo modo que eu vejo outras pessoas e sinto vontade de ser elas, de ter a familia delas, a beleza delas, o dinheiro delas. Mas não somos! Somos o que somos, então pare de tentar mudar quem você é, mas se adapte a aquilo que faz (e sempre fez) parte de você. 

 Amanda Biazzi



2 loucos comentaram:

  1. Meninas e Meninos, não é que os contos de fadas e os romances não existam. Para falar a verdade, cada um tem a chance de fazer acontecer coisas incriveis e de viver belas historias de amor, aventura etc. O Problema é que a medida que perdemos nosso precioso tempo pensando sobre como as coisas poderiam ser incriveis, esquecemos de fazer com que as coisas ao nosso redor de fato se tornem maravilhosas. Um sabio ja disse que as pessoas iluminadas são sempre aquelas que não querem ser iguais a ninguem. Ao inves disso, elas transcedem o interior delas e tentam ser melhores do que ja são.
    "Não dispute corrida com os outros. Dispute uma corrida diaria contra si mesmo"
    Se voce sonha com uma bela historia para sua vida, então não perca tempo amigo(a). Viva a sua realidade, encare seus problemas. Viva um dia apos e outro. E somente assim, quando sua vida estiver sendo vivida, é que realmente ostentará os seus Sonhos.
    Muito bom o post Amanda. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras Pedro, concordo com tudo que disse... "Não dispute corrida com os outros. Dispute uma corrida diaria contra si mesmo", é uma ótima frase, encaixou perfeitamente com o que disse.

    Amanda Biazzi

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!