Filmes da Semana: Animação!

sábado, 5 de maio de 2012


Essa semana estreia aqui no Loucas² a tag “filmes da semana”, em que postaremos aos sábados, filmes de um tema especifico para toda a semana, e que coisa mais gostosa do que estrear com os queridinhos de todos, os filmes de animação?



Que atire o primeiro dvd quem nunca assistiu um filme de animação... Não há quem não resista! Fofos, fazem a gente rir, pensar, sonhar e ás vezes até chorar com seus dramas... Mas sempre, sempre, por mais comovente que seja a história, sempre rimos, e isso é o que torna esse tipo de filme especial, apesar de ser infantil (admita, é infantil sim!) todos gostam. Aqui vão as opções da semana:



©     Domingo: Meu Malvado Favorito





A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.


  • Segunda: UP! Altas Aventuras



 'Up' da Disney-Pixar é uma comédia de aventura sobre Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell.


  • Terça: Shrek

Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lord Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona (que na vida real, é conhecida como Faraela Mártuceli Caitanu), que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano.


  • Quarta: A Fuga das Galinhas


No ano de 1950, numa granja dedicada à criação de galinhas em Yorkshire, a galinha Ginger procura desesperadamente uma maneira de conseguir escapar ao fim trágico que os seus donos reservaram para ela e os seus companheiros de granja e viver em liberdade num santuário.
Após várias tentativas não muito bem sucedidas, "voando", surge no galinheiro o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voar.

  • Quinta: Garfield

A vida não podia ser melhor para Garfield. Pelo menos melhor do que ele está. Sentado na sua poltrona e comendo seu prato favorito, a lasanha. A vida de Garfield estava boa até Jon ter trazido para casa o Odie, uma criatura alegre e ofegante que é tudo o que ele odeia, um cão. Motivado pelo ciume, Garfield, tranca Odie para fora e Odie escapa de casa e depois é raptado pelo Doutor Feliz. Se sentindo responsável pelo sumiço do cachorro, o gato vai até a "Torre do Telégrafo" para tentar salvar o seu amigo canino. E Garfield passa por uma grande aventura para salvar seu amigo canino. Garfield tem a ajuda de todos o seus amigos para combater o Doutor Feliz.

  • Sexta: Era do Gelo

Há 10.000 anos, quando a Terra estava em plena era do gelo, Sid, uma falante e divertida preguiça, Manfred "Manny", um mamute ranzinza e mau-humorado, e Diego, um furioso tigre dente-de-sabre, embarcam em uma aventura: quando Manfred salva a vida de um bebê humano e demostra não se importar com ele, mas Sid tenta escalar a montanha até a aldeia da tribo do bebê e acaba o bebê caindo e antes que Manfred o pega-se Diego o pegou com a boca num pulo (pela roupa, é claro) e a partir daí eles discutiram e decidiram ir juntos a procura de sua tribo que tinha ido embora por causa do inverno.

  • Sábado: Smurfs


Gargamel e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado. Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf. Smurfette, Gênio, Ranzinza e Arrojado entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo e passar por muitas aventuras.

 Com o frio que anda fazendo (pelo menos aqui no Sul) não é uma delicia comer pipoca, deitar no sofá e assistir a essas fofuras que nos arrancam gargalhadas? Eu amo!

  Bom fim de semana pra vocês :)

 Por: Amanda Biazzi com ajuda da Heloisa ;)




2 loucos comentaram:

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!