Memes - Essa nova febre!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Olá pessoas! Tudo bem??

Hoje resolvi fazer um post contando a história de alguns memes. Eu, particularmente, gosto bastante. Acho que essa nova onda agrega bastante seguidores, pois ,descontraidamente, caracteriza situações vividas por nós no nosso dia a dia. 
Bem, parando de tagarelar Juro que colocaram um papagaio dentro de mim! , vamos logo ao post:


 Trollface:

Surgiu em 19/09/2008 na comunidade artística deviantART, com a tirinha publicada por Whynne , mostrando sua versão para a verdade sobre os trolls da internet. Conhecido como "trollface", "coolface", "problem?", embora segundo seu criador, o nome seja mesmo trollface. Feito originalmente no MSPaint.
Ainda segundo o autor, a figura teria sido inspirada em uma tosca tentativa de reproduzir a expressão do meme "Rape Rodent". Vem sendo continuamente usado como forma de ridicularizar imagens, geralmente dizendo que o alvo da sátira está "trollando ", ou mostrar em fóruns de discussão que o autor da postagem estava "trollando" com seus comentários.
Rage Guy (FUU):

Surgiu no 4chan no fim de 2008, já com o formato de tirinha dividida em 4 quadros, como ainda é visto com frequência. Expressa desapontamento, ira ou insatisfação com alguma situação, geralmente acidental. Também é muito encontrado em montagens com fotos.
A partir dele, surgiram muitos outros memes derivados, como o Forever Alone e o Me Gusta.  Continuou restrito ao 4chan até 2009, quando espalhou-se por outras comunidades online.

Forever Alone:

Derivado do "Rage Guy" (FUU), acredita-se que tenha surgido em Abril de 2010, de acordo com o postador do meme original, mas não há links confiáveis para se confirmar o fato. Logo se espalhou por toda a rede em diversos formatos.
Geralmente, é usado para representar situações em que o personagem é solitário ou esquecido. Uma postagem que fica sem respostas em um fórum de discussão pode receber, depois de certo tempo, a imagem do Forever Alone (Sozinho Para Sempre) como resposta; montagens de fotos com o personagem e tirinhas também são facilmente vistas.
Me gusta:

Outro derivado do FUU, supõe-se que tenha sido feito por Insert31990, ao postar a imagem em um tópico no Reddit.
Um personagem estranho, relacionado ao fato de quem é satirizado gostar de coisas consideradas incomuns ou bizarras.
Challenge Accepted:
Também derivado do FUUU, e apresentado como tirinhas com 4 quadros, descrevendo situações que representam um grande desafio, geralmente impossível - ou quase - de ser realizado.
Acredita-se que sua origem seja os fóruns da Bungie.net, no tópico "When Your Teacher Tells You" , de Novembro de 2010.
Fuck Yea:

Também da família "FUUU", surgido em formato tirinhas de quatro quadros. Veio dos fóruns aleatórios (/b/) do 4chan, mais especificamente postado em 11/02/2010, mostrando um personagem que se sente ótimo, seja por uma vitória, um prazer momentâneo, ou apenas por achar-se o melhor.
Okay Guy:

Surgiu em 2010 e representa um personagem que sempre acaba conformado com as situações, mesmo que a contragosto. É uma variação do FUUU, mas em vez de se enfurecer com os acontecimentos, fica triste e as aceita resignado, com a desanimada expressão e a resposta "Okay".
Cereal Guy:

Personagem comendo cereal, que é usado para expressar reações de surpresa. Sua origem é o fórum SomethingAwful, onde foi postado pela primeira vez pelo designer gráfico Bob Averill (conhecido como Lego_Robot), em meados de 2007.
A tirinha mostrava uma discussão por telefone de um casal, servindo como paródia de comerciais de TV do cereal Reese's Puff, que apresentava o slogan "Candy?!... For breakfast? It's Reese's" (Doce?!... Para o café-da-manhã? Isto é Reese's)

LOL Guy:

Personagem com um riso bizarro, bicudo, usado para mostrar graça ou fazer chacota de alguma  situação. Dizem que surgiu no 4chan, embora tenha sido postado, aparentemente antes, num tópico do Reddit, em 18/06/2010 .
O LOL veio de um outro meme, esse de texto e já usado muito tempo antes da imagem, desde os tempos do Usenet, uma das redes de comunicação mais antigas dos computadores. Significa "laughing out loud", ou "rindo alto".
Fonte: http://www.tutoriart.com.br/os-memes-mais-conhecidos-como-surgiram-e-variacoes/
E aí, o que acharam?? Gostaram? Comentários, críticas, elogios..., serão, sempre, muito bem vindos! 
  Soraya Aparecida







6 loucos comentaram:

  1. Ain, adooro os memes, alegram o meu dia ^^ hah, e você ainda escolhe os mehores para comentar ..
    Beijos..
    cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante, não curto muito, beijoos

    ABOUTBRENDALIMA

    ResponderExcluir
  3. Olá Stephanie. Primeiramente quero lhe agradecer pela visita, comentário e por seguir. *-*
    Também gosto muito dos memes, hehe.

    Beijos Soraya Aparecida

    ResponderExcluir
  4. Oii Pedro. Haha, fico feliz que tenha gostado do post.

    Beijos Soraya Aparecida

    ResponderExcluir
  5. Olá Brenda.
    Obrigada pela visita e comentário!

    Beijos Soraya Aparecida

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!