A louca por chá

domingo, 11 de novembro de 2012



Bom dia pessoas! Bom, eu tenho uma certa paixão por chá, só 12 sabores aqui em casa, servidos? Então estive aqui pensando, mas para que serve cada chá? E este post surgiu Hahah'



Eu quero uma xícara igual essaaa! *------*


Ok, nada melhor do que começar com nosso favorito não é?! Bom, pelo menos o meu favorito é de maracujá... huuummm...

Maracujá: Serve para dores de cabeça quando é de uma origem nervosa, e claro, é ótimo para insonias (Uma vez quase perdi uma reunião por dormir muito depois do chá rsrsrs), ansiedade, palpitações, cólicas e pertubações nevosas da menopausa.

Erva doce: Além de ajudar na digestão, é perfeita para cólicas, inclusive para bebês.

Boldo: Ótimo para aliviar a ressaca, não é tão docinho quanto os chás acima, mas é o melhor salvador de dores estômacais, pois ele aumenta a produção da bile, assim elimina os gases, combate afecções no baço e no figado, e calculos na visícula.

Camomila: Além de ser calmante, é boa para a digestão. Para os diabéticos pode previnir complicações.

Hortelã: Funciona como vermífugo e contra gases.

Chá preto: Ajuda a combater as cáries, e também pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

Chá verde: Evita o envelhecimento precoce, diminui o colesterol e ajuda a queimar algumas gordurinhas.

Alecrim: Equilibra a temperatura do corpo,é recomendado para a queda de cabelos, caspa, queimaduras e para curar resfriados e gripes. Dá a sensação de bem-estar e alegria. heeeeee!

Gengibre: É muito bom para inflamações de garganta e amigalites.

Jasmim: Funciona contra a insônia, e combate exessos de asma.

E qual é o seu chá favorito??


Por: Isa!



2 loucos comentaram:

  1. Eu não curto muito chá, só quando é de mato mesmo sabe? Aqueles que vende no mercado não sou muito fã :(
    nao-esquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que coisa não... Fui na Nutricionista e a danada me tirou o refrigerante e os sucos de pacote. Agora tenho que sobreviver tomando suco natural sem açúcar e chá kkk acho que vou experimentar alguns destes. botarei meu paladar em risco, não me decepcionem hein :p

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!