Desejos Literários

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Que eu sou viciada em livros vocês já sabem né. Então vou dispensar introduções. Passeando pelo Skoob vi algumas resenhas de livros e fiquei "OMG eu preciso comprar pra ontem!" em relação a alguns, mostrarei para vocês os dez livros que não saem da minha cabeça:



  • 1. A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

  • 2. Precisamos falar sobre Kevin - Lionel Shriver


Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro.

  • 3. Divergente - Veronica Roth

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
  • 4. Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol

"Alice's Adventures in Wonderland" (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos.
  • 5. O Senhor dos Anéis (edição completa) - J.R.R. Tolkien

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

  • 6. A Captura (A Lenda dos Guardiões, Livro 1) - Kathryn Lasky

Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.
  • 7. Belle - Lesley Pearse

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. 
  • 8. A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo, Livro 1) - George R. R. Martin

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
  • 9. Coração de Tinta (Mundo de Tinta, Livro 1) - Cornelia Funke

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica.
  • 10. Harry Potter: A Magia do Cinema

Encante-se com o mundo dos espetaculares filmes da série "Harry Potter" e descubra por que as esculturas do Baile de Inverno nunca derretem, como fazer um hipogrifo contracenar com atores, a inspiração por trás do castelo de Hogwarts e por que os dementadores se movem da maneira que você vê. Escrito e diagramado em colaboração com o elenco e a equipe que levaram os aclamados livros de J.K. Rowling para as telas, "Harry Potter: A Magia do Cinema" proporciona uma experiência fascinante e interativa, transportando leitores para o mundo bruxo ao revelar segredos de produção, artes e fotos nunca antes publicadas e histórias exclusivas das estrelas. E TEM A CARTA DE HOGWARTS.

 

  Bem, é isso, me deem de presente e façam uma pessoinha muito feliz por muito tempo. Espero que tenham gostado do que eu acho que gostarei!

   Amanda Biazzi



6 loucos comentaram:

  1. A maldição do tigre é o melhor... hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter dispensa comentários, agora se nunca leram o Senhor dos Anéis eu aconselho este título. É totalmente fabulosa a história.

    ResponderExcluir
  3. Ah, só por curiosidade, Reuel sempre odiou que sua obra fosse comparada com a segunda guerra. Ele a criou muito antes de o Fuher pensar em fazer o bigode. O Senhor dos Anéis é uma obra viva, retirada do desejo de Honra e Paz e não de Guerra.

    ResponderExcluir
  4. F.K., eu já comecei a ler a maldição do tigre, mas pelo PC, realmente parece bom ^^

    Amanda Biazzi

    ResponderExcluir
  5. Pedro, quanto tempo :D Harry é meu amor eterno, quero muito esse livro de curiosidades *-* E senhor dos anéis é um clássico, sinto vergonha de ainda não ter lido... Obrigada pela visita e pela curiosidade :)

    Amanda Biazzi

    ResponderExcluir
  6. Não precisa agradecer. Não é uma visita de cortesia. Vocês sempre estão na minha lista de leitura semanal, só que as vezes não tenho tempo para comentar. E sobre os Livros, se quiser eu posso te emprestar kkkkkk

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!