Origami - Tsuru

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Meu primeiro tsuru ^^
Origami é a arte japonesa de dobrar papel, criando formas (geralmente animais) sem cortar ou rasgar o papel. Tsuru é a ave sagrada japonesa (a garça), e, segundo a cultura japonesa, quem fizer mil Tsurus teria um desejo realizado (quero só ver).
 Eu adoro fazer dobraduras de papel, aprendi a fazer tsuru na segunda série, mas perdi o hábito, e esses tempos atrás vi essa imagem abaixo na internet e resolvi fazer de novo e não parei mais! No embalo ensinei a Soraya e a Isa e mais uns coléguis de aula, então deram a idéia de postar no blog. Eu ia fazer um tutorial de imagens, mas só tenho a camera do celular e a folha branca quase não aparece nas imagens, então deixo para vocês essa imagem que ajudou muito:


Tirada do site:  http://www.comofazerorigami.com.br/

Alguns tsurus feitos por mim, pela Soraya, pela Isa e pelo meu vizinho (eventualmente) de carteira Douglas:
Não liguem, o vento tava complicado e em casa tava muito escuro :x
Dica: para ficarem coloridos, basta você pintar um lado do seu quadrado, daí no primeiro passo dobra o lado em branco para dentro e deixa o colorido para fora :)

É isso pessoal, espero que tenham gostado, qualquer duvida escrevam nos comentários que eu posto um passo-a-passo com folha colorida do origami.

Postado por: Amanda Biazzi


0 loucos comentaram:

Postar um comentário

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!