Enchendo linguiça: Tatuagem!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Olá, criamos aqui o "Enchendo linguiça", para postar assuntos diversos,  legais e que vão te interessar, esperamos que gostem!
Para iniciar, vamos falar sobre tatuagens...


                                      
Há indicios de que a tatuagem surgiu na idade da pedra, foi encontrado no corpo do famoso Homem do Gelo, múmia com cerca de 5 300 anos descoberta em 1991, nos Alpes linhas azuis em seu corpo, está pode ser o mais antigo vestígio de tatuagem já encontrado. 
A prática se difundiu por todos os continentes, com diferentes finalidades: rituais religiosos, identificação de grupos sociais, marcação de prisioneiros e escravos (como a tatuagem era usada pelo Império Romano), ornamentação e até mesmo camuflagem. 
A máquina elétrica de tatuar surgiu em 1891 e desde então, esse hábito se espalhou pelo mundo e hoje podemos encontrar tatuagens feitas por máquinas e támbem de hena, que utiliza uma tinta temporaria. Existem tatuagens de todas as formas, figuras, tamanhos e diversos locais do corpo.
Eu (Heloisa) ganhei uma tatuagem de aniversáriao no final do ano passado (foto abaixo), foi super legal, pois eu sei que é um presente que vou carregar a vida inteira, minha tatuagem é no ombro e muitas pessoas se assustam quando eu falo que não senti nada, mesmo sem anestesia - eu realmente não senti nada! Para quem quer fazer uma e está com medo eu dou duas dicas:
1- Se estiver com medo da dor, compre na farmacia uma anestesia - apesar de que eu acho que a anestesia para tatuagem funciona mais no psicológico do que no corpo rsrs.  
2- Se tiver dúvida em que figura escolher, faça primeiro uma tatoo de hena, ai se você se sentir seguro para fazer você faz!
Espero ter ajudado!
Abraços!

Para inspirar...


Tatoo da Heloisa →      







Postado por Heloisa, com fotos colocadas pela Amanda =D



2 loucos comentaram:

  1. Ah tenho vontade de fazer uma, mas só farei no dia que tiver certeza do que eu tatuarei, afinal é pro resto da vida

    ResponderExcluir
  2. Olá May! Concordo totalmente na tua ideia de fazer uma tatuagem só quando tiver certeza do que vai fazer, eu pensei muito antes de fazer a minha. Acho que a tatuagem é um registro em seu proprio corpo e por isso deve-se pensar bem antes. Haa e se você sentir medo de "enjoar" da sua tatuagem, faça em um local que você não veja, ai fica mais fácil!
    Obrigada por acessar nosso blog
    Abraços, Heloisa

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!