Qual o nosso problema?

domingo, 8 de julho de 2012



E aí brasileiros, respondam-me: qual o nosso problema? Aceitamos tudo o que "forças superiores" (oi redes de televisão, oi blogueiras famosas, oi políticos, oi religiosos que mandam todos para o inferno) nos falam como a maior e mais pura verdade, e todo o resto é errado. Se passar na TV que os EUA descobriu que os iraquianos são uma espécie alienígena e deve ser extinta choraremos, protestaremos e lutaremos contra os titios malvados. Temos que parar de aceitar tudo como uma criança aceita doce de um estranho... Lembre-se do que a mamãe sempre disse: a bala pode estar envenenada.


 
  Não estou dizendo para parar de assistir a TV, para não ir a Igreja, não votar e não acessar a internet.  Sabe o que nós brasileiros não aprendemos? A filtrar conteúdo. Aprendemos apenas a aceitar, isso vai desde as músicas até economicamente falando. Somos uma das maiores potências mundiais, mas temos uma cultura ridícula, onde louvam cantores que falam de mulheres, sexo e bebedeira; até quando? Estamos sendo manipulados pela imprensa, forçados a acreditar que o que mostram é "daora", não temos opinião própria. Além de não termos opinião própria, julgamos quem tem! Não estou falando de sair vestido todo diferente na rua para chamar a atenção, estou dizendo de ter ideias firmes, consciência sobre o que quer, objetivos, e claro, sonhos. Eu não sei vocês, mas eu cansei dessa falta de cultura do nosso povo. Meu pedido final: saibam o que estão fazendo.

Postado por: Amanda T. Biazzi

0 loucos comentaram:

Postar um comentário

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!