Caveiras: Demônio, liberdade ou igualdade?

sexta-feira, 29 de junho de 2012



    Antes de começar a ler, peço que compreenda que mostrarei alguns dos possíveis significados da caveira no rock, não estou obrigando você a acreditar no que digo. Mostro outros pontos de vista, mas não posso trocar seus olhos, ou seja, mostro outros jeitos de encarar a situação, mas o qual você prefere acreditar, não me vem a decidir. Ok, vamos ao que interessa:

 Existem muitas crenças em relação ao uso da caveira no Rock'n'Roll, mas os mais famosos são: "crendiospai, é do demonho!"; "cuidado comigo, eu não tenho medo do perigo" e por ultimo e não menos importante: "todo mundo é assim igualzinho e fim".



Uma das teorias: Lá nos primórdios do Rock (que surgiu como forma de protesto) ele foi considerado satânico por ir contra os princípios da Igreja. Os religiosos fanáticos espalharam que era coisa do demônio, e os adeptos ao rock, provocando a ira da Igreja, passaram a usar simbolos da morte como sua marca, o que lhes rendeu mais atenção e mais adeptos. Outra explicação que envolve a caveira como demoníaca é que algumas bandas faziam pactos com o diabo para conseguir o sucesso, e que alguns rituais desses envolviam crânios e/ou morte. Vai saber né.

Outra teoria é de que a caveira foi adotada como marca pois os roqueiros levavam um estilo de vida a margem do perigo, sem medo da morte, pois o que quer que você faça da vida vai te levar a esse fim a não ser que você seja carbonizado. Perigo, liberdade, bad boys, sem medo de erros. Bonitinho né?

E a ultima que citarei aqui é a seguinte: O Rock, como eu já disse, criado em forma de protesto, ia contra a divisão da sociedade entre ricos e pobres, negros e brancos, gordos ou magros. Por isso o uso da caveira, porque né, quero ver você pegar uma caveira qualquer e dizer: Gentxi, é uma ricona que morou de frente para a torre Eiffel, teve dois chihuahuas, cabelo loiro oxigenado e tinha um caso com Brad Pitt!

Bem, como eu disse, teorias, pode ser que foi escolhida só para chamar atenção mesmo, não existe algo que alguém possa apontar e dizer com toda a certeza do mundo: "é essa a certa!" porque ninguém sabe realmente qual é. Sabe o que eu acho? Use pensando no que você acredita, se quer usar apenas porque acha legal, dane-se também, a escolha é sua. Não é porque você usa que a outra pessoa pode gritar que você é demoníaco ou um serial killer (hã?), cada um com seus motivos e suas ideias.


Beijos ;)

Postado por: Amanda T. Biazzi





6 loucos comentaram:

  1. A parte da religião eu achei um pouco bobagem '-'
    Agora eu sempre vi caveiras como "todo mundo é assim igualzinho e fim" (como você mesma disse) MAS de uns tempos pra cá os (argh! odeio usar essa palavra) rockeiros andam jugando muito sem conhecer e coisas do tipo, esquecendo que somos todos igual por dentro!
    Adorei esse post, beijos e fiquem bem :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão da religião eu acho meio atrasada sabe, mas é essencial colocar o motivo de muitas pessoas acharem isso... Também sou adepta a questão da igualdade, porque né, todos somos assim por dentro, não tem o porque distinguir. Que bom que você gostou do post :D

      Beijos, Amanda Biazzi.

      Excluir
  2. As pessoas ainda veem as caveiras como simbolo satanico ou algo do tipo, mas agr ja esta mt na moda. Nem tem como mais dizer que é so para adeptos ao rock pois tds os tipos de pessoas ja estão usando esse simbolo.
    Beijoos adorei sua visita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de ter medo do simbolo da caveira apenas retrata o medo das pessoas pela morte. Agora realmente virou moda, principalmente a mexicana... Mas isso já é outro caso. Obrigada por visitar, seguir e comentar :)

      Beijos, Amanda Biazzi.

      Excluir
  3. whoаh this blog is wondeгful i liκe
    гeadіng уοur pоsts.
    Stау up thе gοoԁ wοrk!
    You recognize, mаny individuals are sеaгching
    round foг this infο, you can aiԁ them grеatly.
    my web page - netbooks cheapest

    ResponderExcluir
  4. I visited many web pages but the audio feature for audio songs
    present at this web page is actually superb.
    Also see my website: online free casino

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!