O que é um doodle???

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Desenhos aleatórios, rabiscos, feitos por distração ou não, esboço, rascunho, etc... Há diversas maneiras para definir um... doodle!



Doodle são os desenhos que fazemos por acaso, as vezes distraidamente, podem ser um simples desenhos, oou, diversas formas que formam, para um desenho abstrato.
Doodle significa fazer de bobo, mas nos tempos modernos, se apresentam como "ociosidade", pois como já falado, na maioria das vezes são desenhos feitos quando se está distraído.
O Google é um dos sites que mais utiliza doodle, rima haha, quando vemos os desenhos para comemorar algo, como no desenho, do dia internacional da mulher, abaixo:


Mais doodles:



2L de água por dia = MITO!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


No ano de 1945 surge através de um artigo do instituto de pesquisa científica dos Estados Unidos, National Research Council, que é necessário ter o consumo médio de 2,5 L de água por dia para um adulto.
Porém, talvez por mania nossa, a nota do rodapé foi ignorada pela maioria das pessoas, este dizia que parte desta água já estava incluida nos alimentos que consumimos.
É necessário beber água para manter nossa pressão arterial estável, mas os 8 copos diários podem ser maléficos para nosso organismo, já que o excesso de líquidos sobrecarrega os rins; e quando consumidos em pequenos espaços de tempo, pode até nos matar!
P.S: Todo alimento, por mais que pequena, possui uma parcela de água, ainda mais quando cozidos, portanto, a menos que haja algo errado com o seu organismo, deve-se apenas beber água quando estiver com sede. E segundo o nutrólogo Valcinir Bedin, diretor da Sociedade Brasileira de Estudos do Envelhecimento (Sobrae), 4 copos por dia são mais que suficientes, justamente porque nosso organismo obtém água de outras fontes também. E entra nessa conta qualquer tipo de líquido, incluindo sucos naturais ou industrializados, leite, chás, refrigerantes... Até café, apesar da sua reputação de bebida diurética.





Por: Isa
Fonte: Revista Super Interesante, http://super.abril.com.br/saude/preciso-beber-8-copos-agua-todos-dias-620237.shtml
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!