Corujas: sabedoria, ícone fashion, mensageira de bruxos

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Heey povinho bom. Hoje é um dia bom, véspera de feriado. Viva. Enfim, se tem algo que eu gosto são pássaros (please, longe de gaiolas), e desde que me apaixonei por Percy Jackson mitologia grega e Harry Potter (sou muito, muito viciada, querem me dar um presente? me deem algo do Harry Potter), coruja virou minha paixão eterna. Daí coruja virou um ícone da moda. Daí coruja virou modinha. E agora fashionistas enjoaram de corujas. Mas vamos falar do que interessa: a coruja e seus significados. 


   A coruja é considerada a ave soberana da noite. Para variados povos, a coruja possui variados significados: mistério, sabedoria, vidência, filosofia, conhecimento e até conhecedora do oculto. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. 


Atena: deusa da estratégia, sabedoria, guerra, justiça e minha deusa-mãe :3
 Na mitologia grega, a coruja simboliza a deusa Atena, deusa da sabedoria, por, obviamente, ser simbolo da sabedoria e também (dizem algumas fontes) pela capacidade de ver o que a maioria não vê. Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico. Pela sua característica de animal noturno, era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.


A coruja é considerada ave de profunda sabedoria e poderosa conhecedora de poderes ocultos, pois enquanto todos dormem, ela está acordada, atenta e observadora. Sua precisão na caçada, sua audição perfeita e seus olhos atentos colaboram (e muito) para esse título, sem contar sua visão noturna aonde consigo?.


 Na famosa saga Harry Potter, a coruja é o correio dos bruxos, onde a maioria das famílias bruxas possuem uma. A coruja ganhou destaque nos livros e filmes principalmente pela Edwiges, coruja de Harry, que se afeiçoou muito ao animal, afinal, quando estava isolado do mundo mágico na casa dos Dursley, ela era uma de suas únicas lembranças de que havia um mundo diferente para ele (ai, que emoção *-*).



No mundo da moda, o "corujismo" foi A febre. Bem, ainda é. Segundo fashionistas, a coruja é fofa e dá um ar divertido ao look, sem contar no simbolismo e etc, mas né, assim como caveiras, gatinhos e bigodes, foi lançado por uma marca em um desfile e BOOM! Todo mundo adere. Por mim tanto faz, amo corujas de qualquer modo néam? Não sou de gostar de coisinhas fofas e nhe nhe nhé, mas corujas são, tipo, MUITO FOFAS. Então não tem como não gostar.

É TÃO FOFINHO!

 É isso gente. Tem os pais corujas, mas isso todos sabem o que é. Amo corujas. Pera, não declarei todo o meu amor ainda. AMO AMO AMO AMO. Melhor assim. Espero que tenham gostado do post, porque realmente me dediquei a este. Se você leu até aqui, comenta falando sobre como você é forte õ/ 

Tão meigas *-*
  Haha, hoje me empolguei com gif's, quem sabe começo a usar em outras postagens. Se gostou, comente, siga, assine o feed... Se não, também comente e siga, expresse sua opinião sobre o que você achou joçado aqui :D



 Não sei me despedir em posts então, adios muchachos õ/

            Amanda Biazzi



2 loucos comentaram:

  1. Oi meninas, tb gosto das corujas e o símbolo que elas representam. Para estarmos sempre tranquilos necessitamos de usar a sabedoria para a concretização de nossos objetivos.boa semana e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosta, concordo totalmente com você: necessitamos usar a sabedoria para a concretização de um objetivo. Do que adianta ter oportunidades se não for sábio o bastante para aproveitá-las? Obrigada pela visita, espero que deixe de ser "anonimo"... Deixe seu nome lindo aí marcado no nosso blog ^^

    Beijos,

    Amanda Biazzi

    ResponderExcluir

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!