![]() |
Nota 5 (de cinco) |
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Minha opinião:
Há muitas criticas em relação ao livro ser comprido e extremamente detalhado. Não se deixem abalar caros leitores! A história compensa. Como dito no livro: Os livros tem que ser pesados, pois o mundo inteiro está dentro deles... Realmente, é uma outra dimensão dentro desse livro. É sonhar acordado.
Ele é perfeito! Um livro encantador, mágico e envolvente. Ali, nas páginas desse livro, está descrito todo o meu amor (e de muitas outras pessoas) pelos livros. Quem nunca se imaginou entrando em um livro que gostou ou, trazendo um personagem para sua realidade? Bem, é isso que Mortimer (apelidado de Mo pela filha) sabe fazer. O incrível é como a autora descreve as sensações, tão bem feito do trecho em que Meggie relembra o que o pai lhe disse: "Saboreie cada palavra Meggie. Deixe-as derreter na boca. Está saboreando as cores? O vento e a noite? O medo e a alegria? E o amor. Saboreie Meggie, e tudo despertará para a vida".
![]() |
desculpem a qualidade horrivel, mas as fotos que posto são tiradas com o meu celular ;x |
Enquanto eu lia esse livro, ficava me dando uma vontade de escrever um livro do mesmo modo que esse foi feito: Com citações de outros livros no começo de cada capitulo e desenhos no fim deles. As citações são mágicas, casam perfeitamente com o que acontecerá no capitulo e nos chamam a atenção para outros livros, como Fahrenheit 451, A princesa noiva, O segredo da plataforma 13 e muitos outros.
![]() |
A citação no começo do capitulo. Lendo isso você tem uma ideia do que virá |
A lua brilhava no olho do cavalinho de balanço, e tam-
bém no olho do ratinho, quando Tolly o tirava de sob
o travesseiro para admirá-lo. O relógio fazia tiqueta-
que e, no meio do silêncio, ele pensou ouvir o som de
pezinhos nus correndo pelo chão, depois risadas e co-
chichos, e então um ruído como se alguém estivesse
folheando as páginas de um grande livro.
Lucy M. Boston, As crianças de Green Knowe . .
Amanda Biazzi
Oi Amanda!
ResponderExcluirSempre tive curiosidade com esse livro! Agora preciso!
Quanto mais longo o livro mais eu gosto! Pinta aquela vontade do livro não acabar nunca, sabe?
O único problema é meu pulso que vive dolorido! hahahaha
Boa semana. Beijos!
http://www.terapiafeminina.com
Hum...Fiquei interessada.
ResponderExcluirBjinhos!!
Mayara Lopes
Pensa se eu fosse rica!
Interessante o sonhar acordada rs! Gosto de leituras que despertam minha imaginação :D
ResponderExcluirBeijos
Té
lolaporlola.blogspot.com
Instagram: stephanieparizi