2L de água por dia = MITO!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


No ano de 1945 surge através de um artigo do instituto de pesquisa científica dos Estados Unidos, National Research Council, que é necessário ter o consumo médio de 2,5 L de água por dia para um adulto.
Porém, talvez por mania nossa, a nota do rodapé foi ignorada pela maioria das pessoas, este dizia que parte desta água já estava incluida nos alimentos que consumimos.
É necessário beber água para manter nossa pressão arterial estável, mas os 8 copos diários podem ser maléficos para nosso organismo, já que o excesso de líquidos sobrecarrega os rins; e quando consumidos em pequenos espaços de tempo, pode até nos matar!
P.S: Todo alimento, por mais que pequena, possui uma parcela de água, ainda mais quando cozidos, portanto, a menos que haja algo errado com o seu organismo, deve-se apenas beber água quando estiver com sede. E segundo o nutrólogo Valcinir Bedin, diretor da Sociedade Brasileira de Estudos do Envelhecimento (Sobrae), 4 copos por dia são mais que suficientes, justamente porque nosso organismo obtém água de outras fontes também. E entra nessa conta qualquer tipo de líquido, incluindo sucos naturais ou industrializados, leite, chás, refrigerantes... Até café, apesar da sua reputação de bebida diurética.





Por: Isa
Fonte: Revista Super Interesante, http://super.abril.com.br/saude/preciso-beber-8-copos-agua-todos-dias-620237.shtml

0 loucos comentaram:

Postar um comentário

E aí, conte-nos o que pensa, não mordemos ;)







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!